Bombeiros resgatam idoso agonizante em motel com sinais de agressões

1 year ago 210
ARTICLE AD BOX

Policial

Segundo denúncia de uma das mães, o professor aliciava os pré-adolescentes para passeios fora do horário de aula, convidando-os para ir ao cinema ou viajar. “Desconfiei desde o princípio dessas suas atitudes; notório que era um pedófilo, tarado por meninos”, disse

Published

5 horas ago

on

18 de setembro de 2024

Foi detido hoje (18) cedo, no Aeroporto Marechal Rondon (VG), ao desembarcar de viagem ao Nordeste, acompanhado de oito alunos, um professor de escolinha de futebol da capital mato-grossense. Ele é acusado de abusar sexualmente das crianças e pré-adolescentes do educandário esportivo onde ministra aulas.

Segundo os denunciantes, o professor despertou suspeita geral dos pais do alunado após insistir em sair sempre com os meninos à parte do expediente normal da escolinha.

Inclusive, ele chegou a tatuar o rosto de uma das vítimas no próprio peito, caracterizando paixão explícita pelo garoto, a quem pretensiosamente “ensinava futebol”.

Outras três vítimas de abusos sexuais por parte desse professor já foram identificadas e ouvidas, confirmando as denúncias.

Por se tratar de processo que transita em Segredo de Justiça, os nomes dos alunos não serão divulgados, respeitando-se os critérios de segurança elencados pela Justiça.

A série de abusos só foi descoberta depois que a mãe de um dos alunos procurou a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e manifestou preocupação extremada pela forma como o professor se relacionava com os meninos.

“É muita intimidade com eles; algo estranho demais”, disse.

No depoimento, contou ainda que um dos alunos chegou a filmar o professor abusando de um menino de 13 anos, imagens enviadas ao pai. Isso deu início às investigações policiais para apurar a veracidade das acusações feitas pelos familiares e demais responsáveis.

“Ele insistia muito em estar sempre com as crianças, convidando-as para viajar ou ir ao cinema, por exemplo. Eu nunca deixei que meu filho o acompanhasse, pois já suspeitava de suas intenções maliciosas”, contou a mulher.

No ato da prisão no aeroporto, os meninos contaram à polícia que o professor prometera que eles fariam teste para integrar uma equipe de futebol no Estado. Também eles serão ouvidos para saber tudo que aconteceu durante essa viagem.

Pretexto esportivo

O fato é que a polícia não tem dúvidas de que o professor vinha utilizando a escolinha de futebol com o intuito de ter proximidade íntima com os adolescentes.

Inclusive, a suspeita dos policiais é de que ele também forjava a necessidade de viagens com os meninos para cometer livremente os abusos sexuais.

O suspeito encontra-se com mandado de prisão preventiva decretado pelo Núcleo de Inquérito Policial (Nipo) de Cuiabá.

Após ser ouvido na Deddica sobre as acusações que pesam contra sua pessoa, será encaminhado para audiência de custódia.

Pelo montante de provas, depoimentos e imagens em poder da polícia, a acusação presume que ele vai continuar preso, sendo transferido para algum sistema prisional do Estado.

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

Redação/Jota

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.