ARTICLE AD BOX
Reality show mais famoso do País, o Big Brother Brasil (BBB 22), recorrentemente, tem sido um dos assuntos mais comentados das redes sociais desde que estreou, em 17 de janeiro de 2022, sob o comando de Tadeu Schmidt.
Apesar de ser considerada uma das edições mais ‘flopadas’ da história do programa, o BBB 22 já tem um dos maiores faturamentos da TV brasileira.
O programa deu ar das graças nas telinhas contando com 20 participantes, mas desde a estreia, o número aumentou e diminuiu, após expulsão, desistência e dinâmica da Casa de Vidro.
A primeira baixa do programa veio com a eliminação, ainda na primeira semana, do catarinense Luciano Estevam. Ele deixou a casa mais vigiada do Brasil com 49,31% dos votos.
Luciano fora indicado pela cantora Naiara Azevedo, que após ser mandada para a berlinda pelo primeiro líder da edição, Douglas Silva, puxou o dançarino num contragolpe.
Depois de Luciano, quem deixou o reality foi o paulista Rodrigo Mussi, para a surpresa de muitos, que consideravam o brother um grande jogador. Ele, que fora o primeiro e segundo anjo do BBB 22, foi eliminado com 48,45%.
A terceira eliminada foi a cantora Naiara Azevedo, que chegou a cogitar a desistência na primeira semana do reality. A dona do hit '50 reais' deixou o programa com 57,77% de rejeição.
A partir daí, o BBB 22 começou a "ir de ladeira abaixo", e as críticas ao reality começaram a pipocar nas redes sociais. “Flopou”, “sem entretenimento" e “está chato” eram algumas das recorrentes reclamações dos internautas.
Uma semana após a saída da ‘Nanacita’, a atriz Maria foi expulsa por agredir a sister Natália. No mesmo dia, a modelo Bárbara Heck deixou a casa mais vigiada do Brasil com 86, 02% dos votos.
Neste meio tempo, a influenciadora Jade Picon conquistou a liderança do programa por duas semanas consecutivas. Foi aí que uma das maiores rivalidades do BBB 22 (Jade x Arthur) ganhou contornos.
Nas redes sociais, o público se dividiu, escolhendo quem, na sua avaliação, estava certo na ‘briga’. Enquanto Jade e Arthur discutiam, a casa continuava se movimentando (pouco, por isso, não chamava tanta atenção).
Entre o começo das tretas entre os brothers e a eliminação de Jade Picon, pelo menos cinco participantes deixaram o reality. Além de Naiara e Bárbara, a dançarina Brunna Gonçalves e a influenciadora Larissa Tomásia foram eliminadas.
A esposa da cantora Ludmilla deixou o reality com 76,18%, e a pernambucana bateu recorde de rejeição (88,59%) até aquela altura, se tornando a sexta eliminada.
As brigas entre Arthur e Jade encerraram-se apenas quando a influenciadora foi eliminada, com 84,93% dos votos. Antes, no entanto, o ator Tiago Abravanel pediu para sair da casa, apertando o botão de desistência.
Com a saída de Jade, o programa que já estava 'ruim' ficou ainda mais 'flopado'. Mesmo sem saber da situação, coube a Arthur Aguiar encontrar um novo participante para rivalizar e movimentar outra vez o BBB 22.
Inicialmente, o papel foi delegado ao ‘hétero top’ Gustavo e à sua amada Laís — que era aliada de Jade Picon no jogo.
Nono líder do BBB 22, Arthur Aguiar indicou Laís ao Paredão, numa mistura de ‘vingança’ a Gustavo e Jade.
Por causa disso, a médica de Goiás foi a nona eliminada, com 91,25% de rejeição, o recorde da edição. Antes dela, quem saiu foi o cearense Vinícius, que recebeu 55,87% dos votos para dar adeus à disputa por R$ 1,5 milhão.
Após a saída de Laís, Gustavo baixou a guarda, arrefecendo a disputa com Arthur, que mais uma vez precisou encontrar um rival para manter seu papel de protagonista.
Desde então, o marido de Maíra Cardi buscou se colocar no papel de adversário de todos que contrapuseram seus posicionamentos.
O brother chegou a discutir com Paulo André, Pedro Scooby e Linn da Quebrada. Os três foram finalistas da 10ª prova do Líder do BBB 22, cabendo à Lina o reinado da semana.
Graças a um gesto simbólico de PA e Scooby, Lina se tornou a primeira travesti na liderança do Big Brother Brasil em toda a história do programa.
Apesar do aceno dos meninos acabaram na berlinda ao lado de Lucas. PA foi indicado por Lina. Já Lucas e Scooby foram os mais votados da casa. Naquele paredão, o décimo, Lucas Bissoli foi o eliminado, com 77,54%.
Desde então, outros cinco participantes já deixaram a casa mais vigiada do Brasil. Na sequência: Eslovênia, Linn da Quebrada, Natália, Jessilane e Gustavo. O paranaense foi o 15º eliminado do jogo, com 81,53% dos votos.
Confira abaixo a lista de eliminados, líderes e anjos do BBB 22:
Eliminados do BBB 22*
- Luciano
- Rodrigo
- Naiara Azevedo
- Bárbara
- Brunna Gonçalves
- Larissa
- Jade Picon
- Vinicius
- Laís
- Lucas
- Eslovênia
- Linn da Quebrada
- Natália
- Jessilane
- Gustavo
* Maria foi expulsa, e Tiago Abravanel desistiu.
Líderes do BBB 22
- Douglas Silva
- Tiago Abravanel
- Jade Picon
- Jade Picon
- Lucas
- Paulo André
- Pedro Scooby
- Lucas
- Arthur Aguiar
- Linn da Quebrada
- Gustavo
- Paulo André
- Douglas Silva
- Eliezer
- Gustavo
- Pedro Scooby
- Paulo André
Anjos do BBB 22
- Rodrigo
- Rodrigo
- Bárbara
- Paulo André e Pedro Scooby
- Arthur Aguiar
- Douglas Silva
- Arthur Aguiar
- Arthur Aguiar
- Lucas
- Paulo André
- Jessilane
- Pedro Scooby