ARTICLE AD BOX
Iniciando o mês de maio com tudo, o Sesc Bauru preparou uma programação especial, repleta de shows, apresentações teatrais e atividades para os mais diversos públicos. Temas contemporâneos e urgentes estão sempre presentes e, sendo 17 de maio o Dia Internacional de Combate a LGBTIfobia, o projeto Vez e Voz criará um espaço de diálogo e construção coletiva com bate-papo, espetáculo de teatro e exibição de uma mostra de cinema que dão visibilidade à comunidade LGBTQIAPN .
Outro projeto relevante é o Negras Narrativas, que reforma o objetivo de discutir as questões que atravessam nossa sociedade a partir da narrativa das pessoas negras. Nessa perspectiva, Carol Barreto, designer de moda autoral, artista visual e pesquisadora realiza a oficina "Ativismo em moda afro-brasileira".
SHOWS
Na música, uma das bandas instrumentais brasileiras mais importantes de todos os tempos, Azymuth, combina soul, funk e jazz com o samba.
Também estarão nos palcos dois cantores e compositores. Luedji Luna, baiana, que apresenta seu segundo álbum, "Bom Mesmo é Estar Debaixo D'água", e Josiel Rusmont, baiano radicado em Bauru, com o álbum "Baiano Tietê - Tamarindeiro".
ARTES
Teatro, circo e cinema não podem faltar. O ator Celso Frateschi apresenta "Diana"; o grupo Los Circo Los traz o "Cabaré Cinético"; e, no cinema, além da Mostra "Identidade Travesti", ocorre o retorno das exibições de filmes clássicos de terror ao ar livre.
As crianças também estão contempladas com as apresentações de circo e teatro, além das oficinas manuais e do Espaço de Brincar.
MÃO NA MASSA
O espaço de Tecnologias e Artes tem ateliês, oficinas e cursos para todas as idades, com técnicas e temas diversos.
E, para encerrar, maio é o mês do Dia do Desafio no Sesc, que, além de um pré-lançamento com a presença da atleta Janeth Arcain, contará com uma Praça de Esportes.
ACESSO
Para ingressar nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo, é necessário apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto. Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo duas doses ou dose única da vacina. Já crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando ao menos uma dose, conforme calendário de vacinação do município. O uso de máscaras é recomendado pela instituição.
A exigência do "passaporte vacinal" segue em vigor na unidade de Bauru, mesmo após a sanção da lei municipal nº 7.547, de 13 de abril, que veda a exigência da comprovação em estabelecimentos do município, sejam eles privados ou públicos. De acordo com a prefeitura, eventuais reclamações devem ser feitas à Ouvidoria, pelo e-mail: [email protected] ou no telefone: (14) 3235- 1156.
PROGRAMAÇÃO
A programação completa das atividades do mês, com datas, horários e valores, pode ser consultada pelo link: https://www.sescsp.org.br/unidades/bauru/. Mais informações pelo telefone: (14) 3235-1750.