Após protesto de alunos, diretor de escola é afastado por suspeita de transfobia contra estudante - Globo.com

2 years ago 2840
ARTICLE AD BOX

O diretor de uma escola estadual de Sorocaba (SP) foi afastado do cargo após suspeita de transfobia contra uma estudante, na manhã desta segunda-feira (4).

Alunos da Escola Estadual "Antônio Padilha", no Centro, fizeram protestos com cartazes repudiando a atitude do diretor, que será investigada. Segundo eles, uma aluna transexual teria sido impedida de usar o banheiro feminino.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou, em nota, que repudia todo e qualquer tipo de discriminação, racismo ou LGBTQIAP+fobia dentro ou fora da escola.

A Diretoria de Ensino de Sorocaba, responsável pela unidade, abriu uma apuração preliminar sobre o caso e as outras denúncias. O docente será afastado preventivamente enquanto durar a apuração.

Conforme a nota, a equipe do Conviva SP, programa de convivência e segurança da Seduc-SP, foi acionada para dar suporte à comunidade escolar.

O caso foi registrado no Placon, sistema do programa que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual.

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Leia o artigo inteiro