ARTICLE AD BOX
O diretor de uma escola estadual de Sorocaba (SP) foi afastado do cargo após suspeita de transfobia contra uma estudante, na manhã desta segunda-feira (4).
Alunos da Escola Estadual "Antônio Padilha", no Centro, fizeram protestos com cartazes repudiando a atitude do diretor, que será investigada. Segundo eles, uma aluna transexual teria sido impedida de usar o banheiro feminino.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou, em nota, que repudia todo e qualquer tipo de discriminação, racismo ou LGBTQIAP+fobia dentro ou fora da escola.
A Diretoria de Ensino de Sorocaba, responsável pela unidade, abriu uma apuração preliminar sobre o caso e as outras denúncias. O docente será afastado preventivamente enquanto durar a apuração.
Conforme a nota, a equipe do Conviva SP, programa de convivência e segurança da Seduc-SP, foi acionada para dar suporte à comunidade escolar.
O caso foi registrado no Placon, sistema do programa que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual.