ARTICLE AD BOX
Da Redação

O artista plástico André Mendes abre nesta quinta-feira (31), às 19h, a exposição “Lados Lados”, no Museu Oscar Niemeyer. A mostra, inédita, exibe obras com diferentes linguagens já exploradas nos últimos 22 anos por André, que também é especialista em murais e atua como arte-educador. Ele envolve o público por meio de desenho, pintura, escultura, instalações, mural, além de uma obra digital, com acesso por meio de realidade aumentada através de um filtro de Instagram.
“São anos de imersão em técnicas para chegar a este resultado. É uma experiência imersiva que vai do piso ao teto, explorando a arquitetura do museu. Criei uma atmosfera por meio de uma gama de cores, que acolhe uma forma fluida, possivelmente do reino mineral, que transcende a compreensão do universo por sugerir uma certa alma”, diz o artista, que já expôs em Portugal, França, Inglaterra, Tailândia e Malásia.
LEIA TAMBÉM:
- Exposição de carros antigos terá veículos de diversos estilos e culturas a partir desta sexta-feira em Curitiba
- Boca Maldita ganhará placa em homenagem à travesti Gilda e performance carnavalesca em sua memória
Seja da pré-história ou de um futuro distante, a exposição fala sobre a vida e de uma ancestralidade atemporal. “A polivalência é uma das principais características da trajetória de André Mendes, que apresenta uma frequência que dissipa as noções mais elementares entre espaço e tempo, metafísico e material, real e imaginário”, afirma Nei Vargas, curador da exposição.
Serviço:
“Lados Lados”, de André Mendes
Museu Oscar Niemeyer (MON) Sala 11
A partir de 31 de março – 19h
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: