ARTICLE AD BOX
Equipe de Jessi postou despedida de Lina nas redes da professora. (Foto: Reprodução/Instagram @jessilane)
Lina Pereira e Jessilane Alves protagonizaram e vão continuar protagonizando uma das amizades mais genuínas e emocionantes que o Big Brother viu passar. Mesmo com falhas e pontos a serem desenvolvidos dentro do jogo, as duas encontraram uma na outra o conforto e escuta necessários para viver quando se é negro no Brasil.
Lina foi eliminada da casa no domingo (10) e deixou Jessi emocionada. A cantora, que sempre brincava com Jessi ao falar “Eu te amo, mas não conta pra ninguém”, se despediu da professora de forma tocante: “Eu te amo e deixe que todo mundo saiba”.
A relação das duas já vinha chamando atenção pelas conversas importantes, brincadeiras e carisma que a dupla entregava na casa.
Leia também
É um erro atribuir a eliminação de Lina apenas aos fãs de Arthur Aguiar
Lina deixa legado importante no “BBB”: "É possível e preciso amar pessoas trans"
A Lina sempre que falava "eu te amo" para Jessi, ela dizia logo em seguida um "mas não conta pra ninguém". Hoje quando saiu, a Jessi falou que amava ela e ela soltou um "Eu te amo e deixe que todo mundo saiba".
Que sensível e bonito. Eu tô emocionado! #BBB22 pic.twitter.com/dMNCgSWrcM
— Fofoquei #BBB22 (@FOFOQUEl) April 11, 2022
No programa “Mais Você” desta segunda (11), Lina foi entrevistada por Ana Maria Braga. Ela falou sobre sua participação no reality, as polêmicas com Arthur Aguiar e emocionou-se ao falar de Jessi: “Forte, guerreira. Jessi e Natalia fizeram parte da minha trajetória”, comentou.
No “BBB” em que se destaca a amizade que Douglas Silva, Paulo André e Pedro Scooby desenvolveram na casa, é preciso reconhecer que do outro lado há um laço que vai para além do programa. Quem não ria ou se emocionava com as interações espontâneas que Lina, Jessi e Natalia apresentavam em uma edição marcada pelo marasmo? Há tropeços e contradições, mas também há a autenticidade e carinho que só pessoas negras podem entender.
A parceria da duas revela que a amizade entre pessoas negras é, também, um ato político, principalmente quando temos uma mulher negra e uma travesti. A forma como Jessi e Lina aprenderam com a outra - e ensinaram todo o Brasil - é reflexo da maturidade e confiança que trouxeram para o programa.
Nas redes sociais, a equipe de Jessi comentou saída de Lina: "Lina, linda, Linn, Amiga, Mulher, Artista, quantas coisas lindas e verdadeiras vocês duas construíram e ainda vão construir. Lina, a sua amizade com a Jessi não só fortaleceu vocês duas aí dentro, mas fortaleceu todas nós que acreditamos e torcemos para vocês duas no jogo e na vida. Que vocês duas continuem caminhando juntas nesse mundão, rindo, chorando, com muitos abraços, beijos e muito afeto. Amamos e admiramos você e toda sua equipe".