ARTICLE AD BOX
Primeiro na Fox: O painel do Comitê de Supervisão da Câmara está investigando alegações de que o governo Biden pressionou um órgão global de recomendações médicas para remover as diretrizes de limite de idade para atendimento a transgêneros.
“O Comitê de Supervisão e Responsabilidade está investigando alegações de interferência política do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos EUA nas recomendações de uma organização médica terceirizada”, disse a carta enviada ao secretário do HHS, Xavier Becerra, na terça-feira.
“Estamos preocupados que os funcionários do HHS, agindo na sua capacidade oficial, tenham pressionado indevidamente por mudanças nos padrões médicos pediátricos internacionais”.
Atleta transgênero reclama de falta de espírito esportivo entre colegas corredores após conquistar o título estadual feminino

O subcomitê de supervisão da Câmara da deputada Lisa McClain está investigando alegações de que a equipe da almirante Rachel Levin, oficial sênior de Saúde e Serviços Humanos, pressionou especialistas médicos para reduzir as recomendações de idade para cirurgias de transgêneros. (Imagens Getty)
A carta foi escrita pela deputada Lisa McClain, R-Mich., Presidente do Subcomitê de Saúde e Serviços Financeiros. Ele citou uma carta datada de junho de 2024. New York Times O relatório afirma que a administração pressionou a Associação Profissional Mundial para a Saúde Transgénero (WPATH) para remover as recomendações de limite de idade para cirurgias para jovens transgénero porque “poderia aumentar a oposição política a tais tratamentos”.
De acordo com o relatório, a campanha de pressão foi liderada pela equipe da Secretária Adjunta de Saúde do HHS, Almirante Rachel Levine, que é uma mulher transexual.
McClain escreveu: “As autoridades exerceram essa pressão indevida ao pedir a remoção dos limites de idade, o que aumenta o número de crianças e adolescentes recomendados para procedimentos cirúrgicos irreversíveis de mudança de sexo. O Comitê solicitou documentos do HHS para auxiliar na investigação deste assunto e solicita informações .”
“A defesa da administração Biden para expandir o grupo de crianças vulneráveis sujeitas a procedimentos que alteram a vida dos quais podem mais tarde arrepender-se é repreensível. Os e-mails indicam que esta defesa foi feita para obter ganhos políticos – possivelmente para apaziguar os elementos extremistas da sua base – ainda mais insultante.”
As mulheres enfrentam ‘violações da feminilidade legal’ sob as mudanças do Título IX da administração Biden, dizem especialistas

A carta foi endereçada ao secretário de Saúde e Serviços Humanos, Xavier Becerra. (Foto AP / Alex Brandon, arquivo)
O tema dos cuidados médicos para transexuais, especialmente para menores, tem sido um tema de discussão política nos últimos anos.
Após uma forte reação à reportagem do Times, a Casa Branca disse que não apoia a cirurgia de confirmação de gênero para menores.
No entanto, a Casa Branca posteriormente mudou a sua resposta após uma forte reação de grupos progressistas, dizendo 19ª notícia que tais cirurgias “devem ser limitadas a adultos”, mas “continuamos a apoiar cuidados de afirmação de género para menores, que representam um continuum de cuidados e incluem pais, famílias e médicos nestas decisões”.
As diretrizes médicas de 2021 no centro da carta de terça-feira de McClain recomendavam inicialmente reduzir a idade aceitável para terapia hormonal transgênero para 14 anos, a idade para mastectomia para 15 e a idade para procedimentos genitais ou histerectomia para 17.
No entanto, de acordo com o Times, essas limitações foram removidas da versão final destas recomendações.
Na história do veículo, a presidente do WPATH, Dra. Marcy Bowers, rejeitou a acusação de que a mudança tinha motivação política. Bowers disse que “a política já era óbvia” e que a instituição “não leva a política em consideração na hora de tomar decisões”.
Biden enfrenta críticas nas redes sociais após declarar o Domingo de Páscoa como o Dia da Visibilidade Transgênero
No entanto, o subcomité exigiu que o HHS entregasse todos os documentos e comunicações relevantes até 10 de Setembro e alertou o departamento para não impedir a investigação.
Clique aqui para obter o aplicativo Fox News
“Sob sua autoridade, o HHS não cooperou de boa fé com a supervisão do Comitê sobre o HHS e suas subagências, incluindo a Food and Drug Administration e os Centros de Serviços Medicare e Medicaid”, dizia a carta a Becerra.
“É inaceitável que o HHS interfira na investigação do Congresso, recusando-se a cooperar e atrasando a supervisão do comité”.
A Fox News Digital contatou o HHS e a Casa Branca para comentar, mas não recebeu resposta até o momento.
Elizabeth Elkind é repórter política da Fox News Digital e lidera a cobertura da Câmara dos Representantes. Assinaturas digitais anteriores vistas no Daily Mail e CBS News.
Siga @liz_elkind no Twitter e envie dicas para elizabeth.elkind@fox.com