ARTICLE AD BOX
Kevin Vicente Rocha foi condenado a 24 anos de prisão na última quinta-feira (15) pelo feminicídio de sua companheira, a mulher transexual Giovana Souza, ocorrido em janeiro de 2024. A…
Kevin Vicente Rocha foi condenado a 24 anos de prisão na última quinta-feira (15) pelo feminicídio de sua companheira, a mulher transexual Giovana Souza, ocorrido em janeiro de 2024. A decisão, proferida após julgamento do júri em São José do Rio Preto, ainda cabe recurso, mas o réu não poderá recorrer em liberdade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, acatada pelos jurados, Giovana, que tinha 28 anos na época do crime, foi esfaqueada no peito por Kevin, com quem mantinha um relacionamento. O assassinato aconteceu na noite de 10 de janeiro de 2024, após uma discussão entre o casal.
O promotor Horival Marques de Freitas Junior, responsável pela acusação, detalhou que Giovana conseguiu fugir após o primeiro ataque, mas foi perseguida pelo criminoso, que a esfaqueou diversas outras vezes, inclusive pelas costas.
Giovana Souza foi encontrada ferida por policiais militares em uma rua no bairro Eldorado. Mesmo socorrida, ela não resistiu aos ferimentos e morreu, mas conseguiu apontar o companheiro como autor das facadas. Kevin Rocha foi localizado pelos policiais e tentou resistir à prisão.
Na denúncia, o Ministério Público apontou que o crime de homicídio teve como agravantes as razões da condição do sexo feminino, a violência doméstica e familiar, e a motivação fútil. A defesa de Kevin Rocha deve apresentar recurso contra a decisão do júri.