ARTICLE AD BOX
Nesta segunda-feira a jornalista Marina Vergueiro comanda mais uma vez a coluna semanal ‘‘Senta Aqui’’ da Agência Aids. Ela recebe, a partir das 21h, a política Carolina Iara: mulher negra, travesti, intersexo, servidora pública da saúde e ativista que milita pelos direitos humanos, em especial das pessoas vivendo com HIV e aids.
A história de luta de Carolina Iara é marcada por muitas vitórias, quebra de paradigmas e pioneirismo. Se tornou a primeira co-deputada intersexo do país, sendo eleita pela bancada feminista do PSOL, com mais de 250 mil votos.
Em 2020, foi eleita co-vereadora também pela Bancada Feminista do PSOL, tendo sido a primeira travesti a ocupar uma cadeira na casa legislativa da cidade de São Paulo.
Carolina Iara é a única pessoa trans em todo o programa de pós-graduação da UFABC (Universidade Federal do ABC), instituição onde também cursa seu mestrado em Ciências Humanas e Sociais.
No ano passado ela sofreu um atentado contra a sua vida, que acredita ter acontecido por motivações políticas e em virtude de sua militância transexual.
Carolina fala abertamente sobre sua sorologia positiva para o HIV e defende assiduamente uma política mais representativa, pois acredita que a presença ativa de líderes de grupos sociais vulnerabilizados neste campo é capaz de transformar o perfil e dinâmica das casas de lei do Brasil.
Carolina Iara e Marina Vergueiro conversam ao vivo no Instagram oficial da Agência Aids.
Serviço
Onde: Instagram Oficial da Agência Aids
Quando: 21 de novembro
Horário: 21h
Fonte: Redação da Agência Aids