VÍDEO: Deputado diz que TSE está atuando como sensor, chuta o pau da barraca e diz “Lula é ladrão” - Blog do BG

2 years ago 541
ARTICLE AD BOX
Polêmica

19/10/2022 14h59

By

O Brasil está sob censura! O TSE está atuando como um Tribunal CENSOR Eleitoral, decidindo o que se pode ou não se pode dizer. Lula foi condenado por corrupção, cumpriu pena por quase dois anos e só foi solto porque o STF anulou de forma vergonhosa seu processo. pic.twitter.com/H6gi0waJxT

— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) October 19, 2022

Vídeo: Twitter

O deputado federal Marcelo Van Hattem, do partido Novo, fez um pronunciamento sobre a censura que a Jovem Pan enfrenta atualmente. O TSE orientou que o veículo de comunicação não utilize algumas palavras para referenciar o ex-presidente e candidato Lula.

O Brasil está sob censura! O TSE está atuando como um Tribunal CENSOR Eleitoral, decidindo o que se pode ou não se pode dizer. Lula foi condenado por corrupção, cumpriu pena por quase dois anos e só foi solto porque o STF anulou de forma vergonhosa seu processo”, disse o parlamentar em postagem nas redes sociais. 

Polícia

Corpo encontrado decapitado e sem dedo em Natal era de travesti de 15 anos

19/10/2022 14h44

By

Foto: Vinicius Marinho

O corpo encontrado decapitado e sem um dos dedos mínimos em uma das mãos, na última sexta-feira (14), na Zona Norte de Natal, foi identificado como sendo de uma travesti de 15 anos de idade que morava na região metropolitana da capital.

A vítima foi identificada oficialmente pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia como Ismael Gomes da Silva, de 15 anos, natural de Olinda, no estado de Pernambuco. A identificação do Itep foi feita por meio das digitais da vítima. O laudo que deve informar a causa da morte, entre outras informações sobre o estado em que o corpo foi encontrado ainda não foi concluído.

O corpo foi liberado para sepultamento, mas seguia na sede do instituto até a manhã desta quarta-feira (19). A cabeça da vítima ainda não tinha sido encontrada até a última atualização desta matéria. Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal.

Um servidor que pediu para ter a identidade preservada afirmou ao g1 que a família da vítima, que mora em Pernambuco, assinou uma procuração para que o corpo da travesti seja sepultado em São Gonçalo do Amarante, onde ela estava morando. Os trâmites são conduzidos pela coordenadoria da Diversidade Sexual e de Gênero do governo estadual.

G1 RN

Política

Após 22 anos, João Doria se desfilia do PSDB

19/10/2022 14h20

By

Foto: Reprodução

O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou nesta quarta-feira (19/10) sua desfiliação do PSDB.

“Após 22 anos da filiação ao PSDB e seis anos de uma dedicada e intensa trajetória como prefeito de São Paulo e governador do estado, comunico que formalizei junto ao diretório estadual do PSDB o meu desligamento do partido. Inspirado pelas ideias e virtudes de nomes como Franco Montoro, José Serra, Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso, busquei cumprir uma missão política e partidária pautada na excelência da gestão pública, num Estado menor e em favor de uma sociedade mais justa e menos desigual”, disse, em nota.

“A omissão, a letargia e o imobilismo jamais fizeram parte da minha vida. Não cruzei os braços ao encarar problemas que afligem São Paulo e o Brasil. A exemplo de minha conduta como empresário, preferi encarar os desafios da vida pública com determinação, foco e resiliência”, acrescentou. Leia a íntegra da nota no fim desta matéria.

Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual.

— João Doria (@jdoriajr) October 19, 2022

A saída de Doria do PSDB coincide com a perda da hegemonia de 28 anos do partido em São Paulo. Os tucanos estavam no poder desde 1994. O governador Rodrigo Garcia (PSDB), que era vice de Doria e tentou a reeleição, ficou de fora do segundo turno deste ano – disputado por Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em junho deste ano, João Doria deixou a campanha presidencial após vencer as eleições prévias do PSDB contra o então governador gaúcho Eduardo Leite. “Eu me retiro com o coração ferido, mas a alma leve”, discursou, à época.

Metrópoles

Acidente

Marquise metálica desaba sobre carro em avenida na Zona Norte de Natal

19/10/2022 14h02

By

Foto: Vinícius Marinho

Uma marquise metálica desabou sobre um carro na manhã desta quarta-feira (19) em Natal, na Zona Norte de Natal. O caso aconteceu por volta das 9h na avenida Tomaz Landim, no bairro Igapó. A estrutura ficava na frente de dois estabelecimentos comerciais – uma lanchonete e um agente financeiro.

Clientes que estavam nas lojas não ficaram feridos. De acordo com testemunhas, um vento forte fez uma parte da estrutura de metal cair. A outra acabou sendo arrastada pela primeira. Ambas caíram sobre um veículo que estava estacionado no local.

Com a queda da marquise, parte da estrutura de alvenaria do prédio também foi danificada e as lojas ficaram sem energia. Testemunhas também disseram que parte da estrutura estava corroída por ferrugem. Após o caso, a Defesa Civil de Natal foi ao local para fazer uma vistoria.

G1 RN

Mundo

Putin impõe lei marcial nas quatro regiões anexadas da Ucrânia

19/10/2022 13h44

By

Foto: Reprodução

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou, nesta quarta-feira (19/10), que assinou um decreto para introduzir lei marcial nas quatro regiões da Ucrânia anexadas ao território russo em setembro. A declaração ocorreu durante uma reunião do Conselho de Segurança Nacional.

A lei, publicada no site do Kremlin e implementada em cenários de conflitos e crises civis e políticas, concede poderes de emergência de longo alcance e substitui as legislações e autoridades civis por normas militares. Em fevereiro deste ano, no início da invasão das tropas russas à Ucrânia, o presidente Volodymyr Zelensky chegou a introduzir a mesma medida em seu país.

As regiões de Kherson, Zaporizhzhia, Donetsk e Luhansk foram anexadas no fim de setembro, após referendo considerado ilegal pela comunidade internacional. Com a incorporação das zonas, a Rússia passou a considerar as quatro regiões como parte de seu próprio território.

Em um decreto publicado também nesta quarta, Putin restringiu o movimento de entrada e saída de civis e instaurou uma “mobilização econômica” em oito regiões estratégicas. São elas: Krasnodar, Belgorod, Bryansk, Voronezh, Kursk e Rostov — na fronteira com a Ucrânia —, e os territórios da Crimeia e Sebastopol, anexados ilegalmente pelo Kremlin em 2014.

No pronunciamento, o chefe do Kremlin justificou que está concedendo autoridade adicional aos líderes de todas as províncias russas para manter a ordem pública e aumentar a produção em apoio à guerra na Ucrânia, que ocorre desde fevereiro.

Metrópoles

Política

Tarcísio tem 58% contra 42% de Haddad em SP, diz Real Time

19/10/2022 13h25

By

Foto: Reprodução

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera a corrida pelo governo de São Paulo no 2º turno, indica a pesquisa Real Time Big Data realizada de 17 a 18 de outubro de 2022. Ele tem 58% dos votos válidos contra 42% do seu adversário Fernando Haddad (PT).

As taxas consideram os votos válidos –os dados a algum candidato, excluindo-se brancos e nulos.

O levantamento ouviu presencialmente 1.200 eleitores de 17 a 18 de outubro de 2022 no Estado de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela Record TV por R$ 20.000. Está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-08867/2022. Eis a íntegra do levantamento (688 KB).

Leia os votos totais:

Tarcísio de Freitas (Republicanos): 49%;
Fernando Haddad (PT): 36%;
Branco/nulo/nenhum: 7%;
Não sabe/não respondeu: 8%.

AGREGADOR DE PESQUISAS
O Poder360 mantém acervo com milhares de levantamentos com metodologias conhecidas e sobre os quais foi possível verificar a origem das informações. Há estudos realizados desde as eleições municipais de 2000. Trata-se do maior e mais longevo levantamento de pesquisas eleitorais disponível na internet brasileira.

O banco de dados é interativo e permite acompanhar a evolução de cada candidato. Acesse o Agregador de Pesquisas clicando aqui.

As informações de pesquisa começaram a ser compiladas pelo jornalista Fernando Rodrigues, diretor de Redação do Poder360, em seu site, no ano 2000. Para acessar a página antiga com os levantamentos, clique aqui.

Poder 360

Polêmica

VÍDEO: TRE-RN notifica homem para que retire adesivo de Bolsonaro do carro

19/10/2022 12h36

By

Um proprietário de um veículo estilo Doblò,  identifico como Wanderley, recebeu uma intimação do Tribunal Regional Eleitoral para que ele retirasse o adesivo do seu carro, que fazia campanha para Bolsonaro.

O caso ocorreu aqui em Natal. Visivelmente chateado, o homem retirou os adesivos que estavam na parte traseiro do carro e gravou um vídeo falando sobre o ocorrido

Confira: 

Política

“Nós não podemos cometer esse erro novamente”, afirma Rogério Marinho sobre PT

19/10/2022 12h08

By

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (18), o coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro e senador eleito, Rogério Marinho (PL) foi o entrevistado do Jornal do Dia, onde a jornalista Micarla de Sousa abordou os principais assuntos dessa reta final.

“Nós estamos muito entusiasmados desde o 1º turno, percorrendo o Estado do RN. E na próxima sexta-feira (21) vamos receber Braga Netto. Estamos fazendo um grande trabalho, já no sábado (22) vamos fazer um evento em alusão ao dia 22 em Natal e Mossoró”, disse Rogério.

O senador eleito acredita numa virada a favor do atual presidente. “O instrumento que a gente vai utilizar é a verdade. Se a gente fala a verdade, onde há 12 anos as pessoas tiveram, nós tivemos um governo que aparelhou, que teve seus membros presos por desvio de dinheiro público, com rombos nos fundos de pensão, precisamos contar esta história, não podemos entregar o país nas mãos desse governo. Estamos fazendo uma campanha para sensibilizar o potiguar para que entenda e compare quem foi o melhor presidente”, afirmou.

Como método para atrair e reverter votos dos eleitores, Rogério disse que mostrará a história documentada. “Nós não podemos cometer esse erro novamente de entregar um governo a um partido político que se apropriou do país, não em nome de um projeto de estado, mas de um projeto pessoal, de um partido político”, confirma.

Ponta Negra News

Social

Fetronor diz que prefeituras devem arcar com custos do transporte gratuito para eleitores

19/10/2022 11h36

By

Foto: Reprodução

Após a autorização do STF para que prefeituras e empresas de ônibus ofereçam, de forma gratuita, o transporte de eleitores durante o segundo turno das eleições, que acontece no próximo dia 30 de outubro, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) se manifestou publicamente, explicando que caso optem por oferecer o serviço, as prefeituras que o fizerem deverão arcar com os custos das passagens cedidas.

“As empresas operadoras de transporte não podem, sob qualquer hipótese, operar ofertando o transporte gratuito, sem a garantia de pagamento por parte de quem o ordenar”, diz em nota a Fetronor.

A Federação mostrou um exemplo da prática, que ocorreu durante o primeiro turno na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Segundo a nota, a prefeitura da cidade custeou as despesas de manter a circulação dos ônibus sem que os passageiros pagassem pelas viagens feitas.

Por fim, a Fetronor ainda destaca que a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, não é impositiva por não haver estimativa de custo e devido à proximidade do pleito. Sendo assim, entende-se que a decisão não obriga que as prefeituras adotem a medida.

Novo Notícias

Brasil

Federação de Transporte se manifesta sobre decisão do STF de autorizar o transporte público gratuito no segundo turno

19/10/2022 11h30

By

Foto: Reprodução

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) se manifestou na manhã  desta terça-feira 18, por meio de um artigo, sobre decisão do STF de autorizar o transporte público gratuito no segundo turno.

Ao fim do artigo,  a Federação afirma que “precisamos encarar o fato de que, sozinhas, as prefeituras não têm condições de promover todas as melhorias necessárias ao sistema. Por isso, o apoio e auxílio do governo federal e dos governos estaduais são imprescindíveis para o equilíbrio financeiro e a manutenção de melhorias, para preservar a qualidade do serviço oferecido”, diz o texto assinado pelo presidente da entidade, Rubens Lessa.

Judiciário

Sindicato avalia ir à Justiça contra ‘apropriação indébita’ do Governo do RN

19/10/2022 11h22

By
Foto: Magnus Nascimento

A justificativa da queda de receitas provenientes da arrecadação do ICMS para o não repasse das parcelas dos consignados dos servidores não é aceita por sindicatos que representam os trabalhadores do Rio Grande do Norte. Os consignados estão suspensos há dois meses no Estado e não há prazo para o retorno. O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN) avalia, junto com sua assessoria jurídica, uma ação judicial contra a situação.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN), Alexandre Guedes Fernandes, a retenção das parcelas é uma “apropriação indébita” e configura uma atitude “gravíssima” por parte do Governo do Estado.

“Além do servidor estar sendo obrigado a recorrer a empréstimos, comprometendo sua renda, ela ainda passa pelo constrangimento de ter descontado no seu contracheque o valor do empréstimo e o Governo não repassar para o banco. O banco se diz lesado e corta o consignado, nos prejudicando. E o governo comete um ato até criminoso. Isso é apropriação indébita, se apropriar de recursos de um trabalhador. Esse dinheiro não é do Governo”, avalia.

Ainda segundo o representante sindical, os servidores ficam prejudicados de duas formas, tanto pelo fato de não poderem obter os empréstimos consignados para ajudar nas contas, quanto pela possibilidade de ficarem com restrições ao crédito.

“Provoca um duplo prejuízo ao servidor, que além de estar sofrendo com o pagamento do empréstimo, ainda fica inadimplente, o nome sujo no SPC, então é importante que as assessorias jurídicas dos sindicatos possam avaliar a possibilidade de mover um processo contra o Governo por danos morais e materiais. ”, acrescenta Alexandre Guedes.

Em nota enviada à imprensa na última sexta-feira, o Governo do Estado disse que reconhecia o atraso no repasse do pagamento dos consignados, “em razão da significante perda de receita com a nova política do ICMS dos combustíveis, energia, e telecomunicações”.

Tribuna do Norte

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.