Suspeito de matar travesti em Patos de Minas é preso em BH - Globo.com

3 years ago 796
ARTICLE AD BOX

Segundo o delegado Luís Mauro Sampaio, crime ocorreu durante discussão ligada ao consumo de drogas. Suspeito deve ser transferido para Patos de Minas.

O suspeito de matar uma travesti no Bairro Santa Luzia em Patos de Minas, em março passado, foi preso no dia 27 de abril durante cumprimento de mandado, em Belo Horizonte. O delegado do caso confirmou em entrevista à TV Integração nesta segunda-feira (9) que a prisão ocorreu no dia 27 de abril. Ele deve ser transferido para a cidade do Alto Paranaíba nos próximos dias.

O g1 entrou em contato com a Policia Civil para saber o local da prisão e a identidade do suspeito, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

A travesti Duda Marins, de 27 anos, foi encontrada morta e seminua em uma casa na Rua Paraíba com marcas de golpes na cabeça. O imóvel era conhecido por ser local de consumo de drogas e pertencia ao suspeito, de 38 anos. Relembre abaixo.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Luís Mauro Sampaio, o crime ocorreu durante discussão ligada ao consumo de drogas.

“Foi uma discussão banal entre o autor e a vítima, que desencadeou uma raiva do suspeito, que acertou a vítima com diversas marteladas na cabeça”, afirmou Sampaio.

Conforme o investigador, uma das linhas iniciais de investigação considerou crime de abuso sexual, porém, a tese foi excluída após laudo do Instituto Médico Legal (IML).

“Passamos essa questão para o IML, que não informou qualquer indício de abuso sexual da vítima, sendo essa linha de investigação excluída. O que restou foi a apuração da discussão referente ao consumo de drogas no local”, disse o delegado.

Sampaio informou ainda, que outras pessoas, que não tiveram as identidades informadas, estavam na casa durante o crime, mas a participação delas não foi confirmada.

“Outras pessoas estavam na casa e estão sendo investigadas para concluir se elas participaram do crime ou são testemunhas”, concluiu.

Acusado de matar travesti em Patos de Minas é preso em Belo Horizonte

Acusado de matar travesti em Patos de Minas é preso em Belo Horizonte

No dia do crime, segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada após receber a informação de um homicídio no Bairro Santa Luzia. No local, os militares encontraram o corpo da vítima com ferimentos na cabeça, bastante sangue derramado, sem as calças e com um machado embaixo das pernas.

A PM não conseguiu localizar o suspeito. Porém, foram informados de que ele estava com a vítima mais cedo e que a vítima também estava com uma quantia de cerca de R$ 3 mil em dinheiro, que não estava com ela após o crime.

Após os trabalhos da perícia, foi constatado que o machado, que estava sujo de sangue, havia sido utilizado para cometer o crime.

De acordo com o delegado Luís Mauro Sampaio, a motivação do crime seria de que a vítima e outras pessoas que estavam dentro da casa estariam “humilhando e caçoando” do suspeito, falando que ele teria que limpar o chão da casa e com outras falas. Além disso, o crime também tem agravantes.

“Motivação fútil e a forma que foi feita foi de uma forma que dificultou a defesa da vítima, são duas qualificadoras graves [...] A vítima estaria de bruços quando foi atacada pelas costas”, completou.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.