ARTICLE AD BOX
VÍTIMA SUMIU HÁ 11 MESES
Publicado em
24/08/2022 14:26:04
POLÍCIA [email protected]
Um homem suspeito de participação no desaparecimento de Samantha Armando Lima da Silva, ocorrido em junho de 2021, no município de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, no final da tarde desta terça-feira (23.08), na cidade de Alta Floresta
O suspeito, de 40 anos, identificado em investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres como a última pessoa vista com a vítima, teve a ordem de prisão cumprida com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Alta Floresta.
Samantha Armando Lima da Silva, de 28 anos, é considerada desaparecida desde o dia 08 de junho de 2021, quando deixou o seu local de trabalho, em uma mototáxi com destino a comunidade do Facão, e desde então não foi mais vista.
Desde o registro do desaparecimento, a equipe da Delegacia da Mulher de Cáceres realiza diligências, oitiva de testemunhas e outros trabalhos para esclarecimento dos fatos e localização da vítima. O mototaxista, com quem a vítima foi vista pela última vez, foi identificado e teve mandado de prisão temporária decretado pela Justiça.
Desde então, o suspeito era considerado foragido da Justiça, sendo o seu paradeiro descoberto na cidade de Alta Floresta, onde estava morando há cerca de três meses, trabalhando como pintor. Com apoio do Núcleo de Inteligência de Alta Floresta, a equipe da DEDM de Cáceres cumpriu a ordem de prisão contra ele.
Ele foi conduzido à Delegacia de Alta Floresta, onde foi interrogado pela delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, e preferiu não colaborar com as investigações. “Ele passará por audiência de custódia e posteriormente aguardará decisão da Vara Criminal de Cáceres para ser recambiado para o município”, disse a delegada.
As investigações seguem em andamento, para identificar e prender outros envolvidos no desaparecimento da vítima.
POLÍCIA
Publicados
18 minutos atrás
em
24 de agosto de 2022
Câmeras de segurança registraram o tiroteio que terminou com a morte de duas pessoas no município de Reserva do Cabaçal (342 km de Cuiabá) na noite do último sábado (20).
A confusão envolveu três pessoas, sendo um adolescente de 17 anos, e dois homens de 40 e 41 anos.
Segundo a polícia, o jovem e o pai estavam bebendo em um bar da cidade, quando o terceiro envolvido, que teria uma desavença com eles, chegou no estabelecimento.
Conforme relato do delegado responsável pelas investigações, este homem teria feito uma brincadeira de mal gosto com pai e filho, e foi repreendido pelo adolescente, momento em que os dois entraram em luta corporal.
A câmera instalada no bar registra desde o momento da chegada do rapaz, até o início da briga.
Após terem sido apartados, o homem que provocou a confusão deixou o local. Posteriormente, ele retorna ao estabelecimento, já armado e à procura do adolescente. Porém, sem sucesso na busca, resolve atirar no pai do jovem.
Outra câmera de segurança instalada na parte externa do local também registra esse momento. O adolescente que o homem procurava estava em uma caminhonete de cor branca estacionada na frente do bar.
Após ouvir os disparos contra o pai, de 41 anos, o jovem sai do veículo e começa a atirar no desafeto, de 40.
Os dois homens chegaram a ser socorridos, porém morreram após darem entrada em uma unidade de saúde da cidade.
Até o momento, a polícia não localizou o adolescente de 17 anos e nem as armas usadas naquela noite.
O caso segue sendo investigado.
Veja os vídeos: