ARTICLE AD BOX
A ginasta olímpica Simone Biles desativou sua conta X semanas após sua briga com a ex-nadadora Riley Gaines por conta de uma jogadora de softball transgênero.
As outras contas de Biles nas redes sociais ainda estão ativas, incluindo o Instagram, onde é seguida por 12,4 milhões de pessoas.
Após notar o recuo de Biles, Gaines, de 25 anos, disse que era "triste ver um fenômeno como esse se dar mal dessa forma".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/t/3/GwAgKqTmA7XWJDYucw8A/whatsapp-image-2025-06-23-at-11.59.43.jpeg)
"Tem uma visão incrivelmente impopular e moralmente indefensável, é ridicularizada em razão disso, emite um pedido público de desculpas humilhante após uma reação implacável e exclui a conta para fingir que nada aconteceu", escreveu a ex-nadadora da NCAA pela Universidade de Kentucky no X.
No início de junho, Marissa Rothenberger, uma atleta transgênero, lançou uma partida sem sofrer gols para garantir o título estadual para a Champlin Park High School, de Minnesota.
A Liga Estadual de Ensino Médio publicou uma foto do time nas redes sociais após a grande vitória — com os comentários desativados.
"É de se esperar quando o jogador estrela é um menino", disse Gaines, que competiu contra a nadadora transgênero Lia Thomas, da Universidade da Pensilvânia, em 2022.