ARTICLE AD BOX
O resultado dos pedidos de nome social nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 já está disponível e podem ser conferidos na Página do Participante.
Puderam solicitar o tratamento pelo nome social os candidatos que gostariam de ser reconhecidos socialmente em consonância com sua identidade de gênero (transexual, travesti ou transgênero).
Se, ao conferir o resultado do pedido, o participante constatar que teve o seu pedido de nome social na prova do Enem 2022 negado será possível entrar com recurso.
Os candidatos com pedidos negados têm a partir de hoje (5) e até a próxima terça-feira (12) para entrarem com recurso contra a decisão.
Os resultados desses pedidos de recurso do nome social no Enem 2022 deverão ser divulgados na sexta-feira da semana que vem, dia 15 de julho.
Enem 2022
As provas do Enem 2022 acontecerão nos dias 13 e 20 de novembro, em dois domingos, e devem ser feitas por 3,3 milhões de pessoas que se candidataram.
Esse número de candidatos representa um amento de 11,6% em relação ao número de candidatos inscritos no passado e, desse número, 59,72% dos estudantes inscritos foram isentados da taxa de inscrição.
Nas provas do Enem desse ano os estudantes poderão usar a versão física ou digital do título de eleitor para se identificar além dos já tradicionais RG (Registro Geral) e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O Enem 2022 deve ser composto de 180 questões divididas em quatro áreas do conhecimento que deverão ser feitas em 65.066 provas na versão digital e 3.331.531 provas no formato tradicional.