ARTICLE AD BOX
Um homem, de 37 anos, foi preso nesta sexta-feira (10) suspeito de ser o mandante do assassinato de um homem que vivia em situação de rua, em janeiro deste ano, em Curitiba. Em maio, outras duas pessoas foram detidas também sob a suspeita de envolvimento no crime.
À Banda B, a delegada responsável pelo caso afirmou que as investigações sobre a morte José Neres de Lima estão prestes a ser concluídas. De acordo com ela, as apurações apontam para uma desavença relacionada ao tráfico de drogas entre a vítima e o mandante, que seria responsável pela prática na região.

“Segundo as investigações, após testemunhas serem ouvidas, bem como a confissão dos próprios autores, a vítima tinha uma desavença anterior com esse traficante chefe da região aqui do centro. Esse traficante teria dado o aval da morte por meio de uma ligação realizada momentos antes do crime”, afirmou a delegada Tathiana Guzella, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
Outras pessoas que vivem em situação de rua e presenciaram o crime disseram à polícia que a vítima foi brutalmente agredida antes de ser assassinada. O homem levou cerca de 30 golpes de faca mesmo já caído no chão, disse a delegada.
Para a Polícia Civil, o suposto mandante pode estar envolvido em outros homicídios.
O crime
José Neres de Lima, de 41 anos, foi morto a facadas em 15 de janeiro, na Avenida Sete de Setembro, na região central de Curitiba. O crime ocorreu em frente a um prédio, e câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima foi atacada. As imagens também mostram os autores fugindo do local.
De acordo com a Polícia Civil, Lima foi agredido antes de ser golpeado com uma faca, que atingiu inclusive o coração dele. Segundo a investigação, a motivação tem relação com vingança após discussões anteriores.
Uma travesti e um rapaz, de 22 e 25 anos, foram presos em maio suspeitos de matarem José. De acordo com a Polícia Civil, ambos confessaram o crime durante depoimento.