Paciente esfaqueia médica grávida e agente de saúde em MT - MinutoMT

3 years ago 790
ARTICLE AD BOX

Um homem, de 34 anos, invadiu o Posto de Saúde da Família (PSF) e esfaqueou a médica Jaqueline Matos da Croce, 31, e a agente comunitária de Saúde, Regy Rouse de Oliveira, 50, enquanto elas trabalhavam na tarde desta quinta-feira (25), em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá).

A médica está grávida de 4 meses e foi socorrida às pressas. Segundo a última informação sobre o caso, ela estava em estado grave, assim como a agente de saúde, de

O suspeito chegou no posto com uma faca escondida dentro da bermuda, esperou uma paciente sair do consultório da vítima e invadiu o local, partindo para cima da médica e desferindo quatro golpes contra ela.

Uma testemunha flagrou a agressão, tentou acertar uma mesa de madeira no homem, que deixou o consultório e no corredor do posto, encontrou com Regy, ainda em fúria.

Ela também foi esfaqueada pelo agressor, que fugiu. Jaqueline foi atingida no abdômen e Regy teve ferimentos no tórax. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito na fuga.

Quando ele flagrou a polícia, jogou a faca para longe, tentando se desfazer da arma. Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado por tentativa de homicídio. Aos policiais, ele informou que o crime se deve a ‘um atendimento ruim recebido na unidade de saúde’.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde particular da cidade. As duas estão em estado grave.

Prefeitura repudia

Em nota, a Prefeitura de Primavera repudiou o ataque e afirmou que o homem estava em ‘surto psicótico’.  Confirmou toda assistência necessária as duas e lembrou o estado grave de saúde que elas se encontram. Leia a nota na íntegra:

“Um homem com indícios de surto psicótico invadiu e feriu com uma faca uma médica e uma agente comunitária de saúde na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (25).

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste lamenta e repudia a agressão sofrida pelas profissionais, que estão recebendo toda assistência necessária. O estado de saúde de ambas é grave.  

O agressor foi capturado pela polícia, que deve cumprir com a investigação.  A prefeitura já estuda ações efetivas para dar mais segurança a estes profissionais.”

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.