ARTICLE AD BOX
cotidiano
Vítima alega que foi agredida no rosto em festa após defender amiga que também sofreu ofensa transfóbica
Da Redação | ACidadeON Campinas - 9/4/2022 19:10

Uma mulher transexual de 29 anos denunciou ter sido agredida na madrugada de sexta-feira (8) no bairro Zanaga, em Americana. Ela alega que foi agredida em uma festa em uma casa após defender uma amiga que também estava sendo agredida verbalmente, com ofensas transfóbicas.
Laytima Remedi afirmou que registrou o caso na delegacia on-line da Polícia Civil e que deve prestar depoimento na segunda-feira (11). A vítima conta que foi agredida simplesmente por ser trans.
"Tanto eu quanto uma amiga. Infelizmente, eu fui a mais prejudicada dentro dessas agressões", disse. Laytima conta que ela e a amiga estavam em uma festa de despedida de uma terceira mulher, assim como o agressor, que havia sido convidado.
"Desde o começo que ele chegou... ele nos tratava como homens, nos chamava de viado, boiola, usava termos transfóbicos. Quando minha amiga corrigiu ele, ele foi pra cima dela e ela reagiu. Eu tentei separar a briga, mas fui agredida e jogada no chão e nisso recebi vários socos e chutes no rosto. Conseguiram nos separar e ele foi embora", disse.
Laytima afirma ainda que o caso ocorreu por volta de 2h30. "Eu estou com muitas dores ainda, mas já tive alta e estou em casa".