Jovem transexual do litoral de SP revela os desafios da transição e como foi 'renascer' - A Tribuna

3 years ago 1000
ARTICLE AD BOX
Gabriella tem 25 anos e estuda biomedicina

Gabriella tem 25 anos e estuda biomedicina   Foto: Arquivo Pessoal

Cansada de não se reconhecer, uma jovem transexual de Guarujá deu início a sua transição de gênero no início da pandemia, em 2020.


Em entrevista para A Tribuna, Gabriela fortes, de 25 anos, revela as dificuldades de 'renascer' e o que tem enfrentado durante essa nova caminhada - percorrida para se enxergar como ela realmente entende ser.

Gabriella conta que desde os seis anos se viu diferente das outras crianças. Ao longo dos anos, ao sentir crises existenciais, ela teve a certeza de que era uma pessoa trangênera. Porém, somente em 2020 ela deu o primeiro passo e se assumiu para a família e amigos.

"Renasci a partir do dia 11 de novembro de 2020, quando iniciei minha terapia hormonal. Desde então venho sendo a Gabriella que sempre fui".

Os desafios da transição não são poucos. Segundo ela, os obstáculos são superados diariamente no trabalho, principalmente quando começou a usar o banheiro feminino. Além disso, a jovem revela ter perdido muitas amizades por conta de religião.

Ultimamente, Gabriela conta que as disforias de gênero vem sendo frequentes, tanto no rosto e pescoço. Estes são apenas alguns dos vários desafios que ela precisa vencer, mas não desanima e diz sonhar colocar silicone e, por fim, fazer a cirurgia de redesignação sexual.

A jovem revela que queria ter escutado no começo da transição que o âmbito assistencial abrangesse todos os tratamentos para o público trans. "Estava a beira de desistir de mim e tudo que conquistei. Mas minha namorada e minha amiga me deram a ideia da vaquinha virtual para ser novamente meu 'salto de fé' para encontrar a minha felicidade e êxito pessoal".

Gabriella afirma que as cirurgias a ajudarão a ter menos sofrimento, ao acabar ou reduzir as disforias. Quem quiser ajudar a jovem, pode entrar em contato com ela pela rede social @Gabriellafortes1

Diante da transição, que a jovem sabe que faz parte da vida de muitas pessoas como ela, Gabriella deixa um recado de amor e perseverança para que outras pessoas continuem acreditando em quem são: "Resistam, sonhem e perseverem naquilo que mais desejam e não tenham medo de ser quem vocês são, pois a vida é um ato único enquanto estivermos nessa viagem, vamos aproveitar e ser feliz".


Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.