Jonas Maria fala sobre se entender como um homem trans em namoro com Nátaly Neri: ‘Identidade em jogo’ - Globo.com

3 years ago 723
ARTICLE AD BOX

No podcast ‘Donos da Razão’, Jonas conta que conheceu Nátaly por meio de um fake masculino no Orkut, quando ainda se entendia como uma mulher lésbica: ‘Era 2010, não existia orgulho LGBT’; escute!

Nátaly Neri e Jonas Maria namoram oficialmente há 9 anos — Foto: Reprodução/Instagram

O 'DONOS DA RAZÃO' ESTÁ DISPONÍVEL TAMBÉM NO SEU TOCADOR DE PODCAST PREFERIDO! 👇

No mês de Orgulho LGBTQIA+ e do Dia dos Namorados, Foquinha e André Brandt batem um papo especial com um casal que representa muito bem a combinação dessas duas datas: os criadores de conteúdo digital Nátaly Nery e Jonas Maria. ❤️🌈

Ao podcast ‘Donos da Razão’, Jonas conta como foi o processo de se entender como um homem transexual durante seu namoro com Nátaly, enquanto ela relembra como eles se conheceram, em uma história inusitada envolvendo fakes do Orkut e algumas mentirinhas pelo caminho.

No podcast 'Donos da Razão', Nátaly Neri e Jonas Maria abrem o coração em papo com Foquinha e André Brandt — Foto: Reprodução

“Eu tive acesso a transexualidade pela internet e foi uma coisa que fez sentido pra mim logo de cara”, conta Jonas sobre seu processo de entendimento como um homem trans. “Eu fiquei pensando sobre, afinal é uma decisão complexa, e eu estava muito interessado em fazer as modificações corporais, mas consciente de que aquilo ali ia modificar a minha visão de mim mesmo, a visão dos outros e da Nátaly também”, completa.

“Eu estava me entendendo como um cara trans e ela como lésbica. A gente tem duas identidades ali que, em tese, entram em conflito. Era minha identidade em jogo e a dela também”, analisa Jonas.

“Eu tive um momento de questionamento. Uma das possibilidades era que eu era lésbica”, explica Nátaly, que confessa ter se sentindo confusa durante esse período: “Eu tinha me relacionado com homens cis que eu tinha alguns limites em desejo sexual, mas ao mesmo tempo houve interesse afetivo. Eu estava em um momento de entender esse lugar e as pessoas me ofereceram uma caixa: ‘você é lésbica!’”.

Atualmente, a influenciadora conta que se entende como pansexual: “Mais especificamente no pan-romantismo, que entende que afetividade não anda junto com sexualidade e tudo bem!”.

Mas todo esse processo de descoberta dos dois lados começou muito antes, assim como o relacionamento de ambos. Juntos oficialmente há 9 anos, o casal relembra como se conheceu, por meio de fakes do Orkut, entre 2005 e 2010: “Todo mundo fazia um perfil falso usando algum ator, cantor, pra conversar com as pessoas. A gente se esbarrou por lá”, recorda Jonas 😱. Imagina só?

Ele explica que, por lá, existia um ‘contrato social’: todo mundo sabia que aqueles eram perfis fakes, com fotos e informações que não representavam a realidade. Mas… há quem mentisse também sobre seu ‘off’, ou seja, sobre quem era na vida real, fora do Orkut. Na época, Jonas ainda se entendia como uma mulher lésbica, e mentiu para Nátaly ao se dizer um homem. 🤯

Apaixonada pelas conversas pelo Orkut, Nátaly, que era bem religiosa, ‘deu uma de stalker’ e foi atrás para descobrir quem era seu amado fora da rede social. E aí veio a surpresa:

“‘Meu Deus, estou apaixonada (na época) por uma mulher!’. Eu fiquei muito chocada e ele desapareceu do fake, me abandonou (…) A magia do fake, do Jonas achar que eu acreditava na mentira dele, que era uma realidade, mas na época era uma mentira, talvez fosse reconfortante naquela relação que a gente tinha”, pontua.

Anos depois, os dois se reencontraram no Orkut por meio de novos fakes, mas, dessa vez, ela estava noiva! Quer saber como Jonas fez pra conquistá-la de vez?

🎧 Escute o podcast e descubra:

O amor está no ar no 'Donos da Razão' 👇

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.