Investigado por atropelar e matar travesti na BR-364 em Frutal se apresenta para a Polícia Civil - G1

4 years ago 1307
ARTICLE AD BOX

Yara Pereira dos Santos tinha 24 anos e trabalhava às margens da rodovia como garota de programa quando foi atropelada em abril. Testemunhas dizem que após conversar com ela, motorista mirou e deu ré passando por cima.

Yara Pereira dos Santos foi morta após ser atropelada na BR-364, foto de arquivo — Foto: Rede Social

Um homem de 32 anos, investigado por atropelar e matar a travesti Yara Pereira dos Santos, de 24 anos, na BR-364 em Frutal, se apresentou na noite da última terça-feira (21) de forma espontânea para a Polícia Civil.

Ele estava acompanhado de um advogado para que fosse formalizado o mandado de prisão contra ele. O crime ocorreu no dia 17 de abril deste ano e, segundo a Polícia Civil, os indícios apontam que o atropelamento foi doloso – quando há intenção de matar ou a pessoa assume o risco de fazer isso.

Após se apresentar, ele será interrogado sobre o motivo do atropelamento.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Murilo Antonini na época do crime, a jovem foi atropelada no fim da noite do dia 17, próximo à entrada de Frutal. Ela era garota de programa e estava no local em que costumava ficar a trabalho. Após o atropelamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado por testemunhas e a equipe a levou para o hospital, onde ela morreu logo após dar entrada.

A suspeita do homicídio doloso surgiu a partir do relato de caminhoneiros que estavam em um posto de combustíveis na frente do local do atropelamento. A polícia já ouviu diversas testemunhas, que deram detalhes diferentes do que teria acontecido.

Segundo alguns relatos, o investigado conversou com a jovem de dentro do carro e, após sair, deu o retorno e a atropelou. Outras testemunhas também disseram que ele mirou nela intencionalmente e deu ré passando por cima de Yara.

Imagens de câmeras de segurança do posto foram conferidas, mas estavam bloqueadas por caminhões. Também foram analisadas imagens de câmeras de segurança de um motel nas proximidades, mas elas não ficavam viradas para o local do suposto crime.

O veículo utilizado no atropelamento foi encontrado no dia 19 de abril, escondido nos fundos da casa do investigado, que não estava no local. Uma perícia foi realizada no carro, que encontrou vestígios do atropelamento.

No dia 20 de abril, um mandado de prisão preventiva foi emitido pela justiça e o suspeito foi considerado foragido.

Foto de veículo utilizado no crime que foi localizado no dia de abril de 2021 — Foto: Celly de Paula/Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.