ARTICLE AD BOX
Um homem transexual foi agredido por um outro homem na noite desta terça-feira, 22, no Centro de Maricá.
O caso aconteceu em frente ao Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), no Parque Eldorado. Segundo relatos, a vítima estava procurando uma vaga para estacionar próximo à Praça de Alimentação quando se envolveu em uma discussão de trânsito com o agressor.
Logo após, a vítima seguiu em seu carro juntamente com sua noiva pelas ruas do bairro procurando a vaga quando percebeu que estava sendo seguido. Ao encontrar um lugar para estacionar, em frente ao CAPS, o homem e a noiva desceram do veículo e foram surpreendidos pelo casal que estava no outro automóvel, um Chevrolet Cobalt, placa KXR-9H89.
Os agressores desceram do carro e, sem motivo, seguiram xingando as vítimas e começaram a sequência de agressões, com diversos socos. As vítimas conseguiram correr e foram até a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado, mas quando os policiais chegaram ao local, os acusados já haviam fugido.
Depois da agressão, o homem foi para o Hospital Conde Modesto Leal, onde recebeu pontos no rosto e na cabeça devido aos socos que levou.
Transfobia
A transfobia é uma gama de atitudes, sentimentos ou ações negativas, discriminatórias ou preconceituosas contra pessoas transgênero, ou que se reconhecem como tal.
Vale lembrar que transfobia é crime e que agressões, discriminações e ofensas às pessoas LGBTI podem ser enquadradas no artigo 20 da Lei do Racismo (7.716/1989), com punição de um a três anos de prisão. O crime é inafiançável e imprescritível.