ARTICLE AD BOX
Após pedirem uma corrida da Uber para voltarem para casa depois de realizar uma consulta de pré-natal, Lorenzo e Isis Broken tiveram que lidar com mais um episódio de violência e transfobia, desta vez por parte do motorista. O casal contou o episódio através das redes sociais.
Lorenzo é um homem transexual, que atualmente se encontra com 35 semanas de gestação. Ao entrar junto de sua esposa do veículo, o motorista teria se intrometido na conversa dos dois, e alegado que seria impossível um homem estar grávido.
Leia mais: Conheça José Datrino, criador da frase "gentileza gera gentileza"
MPF entra na Justiça a favor do passaporte sanitário em eventos da Lei Rouanet
Mesmo com as explicações do músico, o agressor teria continuado a subir o tom de suas palavras, e, segundo o relato, ele teria afirmado que aquela situação "não existe". "Eu continuei tentando explicar, e o motorista foi ficando exaltado, até que ele começou a me ofender", disse Lorenzo.
Depois de uma discussão, o motorista teria acelerado o carro e afirmado que "iria mostrar que era louco". "Eu tentei inclusive pular do carro de nervoso, foi onde a Isis me puxou. Ele parou o carro e nós saímos correndo, com ele atrás da gente", concluiu o produtor.
O site da TV Cultura entrou em contato com a empresa para saber se há algum posicionamento ou se o profissional será punido de alguma forma, mas não obteve retorno até o momento.
Um trecho da discussão foi gravado pelo casal e publicado nas redes sociais. Assista:
ACABEI DE SOFRER AGRESSÃO POR PARTE DE UM MOTORISTA DA @uber_br
eu homem trans com 35 semanas de gestação tinha acabado de sair de uma consulta de pré natal com a minha esposa @isisbroken em uma corrida da uber indo para casa (+) pic.twitter.com/9AYhFa97zq