ARTICLE AD BOX
Oportunidade é para profissionais que tenham afinidade ou experiência com saúde LGBTIA+. Pessoas trans ou travestis terão prioridade no processo seletivo do Ambulatório Trans.
Ambulatório fica na Policlínica Centro, na Avenida Rio Branco — Foto: Prefeitura de Florianópolis/ Divulgação
O Ambulatório Trans, da Prefeitura de Florianópolis, está disponibilizando uma vaga para o setor de enfermagem, preferencialmente para pessoas trans ou travestis.
São 20 horas semanais, com bolsa via Fundação de apoio à Fiocruz (Fiotec), de R$ 2,5 mil por mês. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de outubro.
O início está previsto para dezembro deste ano, e quem se candidatar deve preencher os seguintes requisitos: ter dois anos de experiência prévia e afinidade ou experiência com saúde LGBTIA+.
Projeto atende público trans e travesti — Foto: Divulgação
Segundo Kelly Vieira Meira, cientista social e coordenadora-geral da Estrela Guia, associação de Florianópolis em prol da Cidadania e dos Direitos Sexuais, a iniciativa colabora para mostrar que pessoas trans e travestis devem ocupar espaços.
"Esse mesmo corpo trans, além de preterido em vários aspectos, encontra no mercado de trabalho inúmeras dificuldades para conseguir reconhecimento e legitimidade de suas capacidades cognitivas/intelectuais pelo pré-conceito referente à identidade. Muitas vezes amostrada no trato transfóbico que recusa a presença de pessoas trans para uma vaga de emprego porque “existiria” um padrão aceitável socialmente.
O Ambulatório Trans de Florianópolis está instalado na Policlínica Centro. O atendimento ao público ocorre às quartas e quintas-feiras à tarde. Os interessados no serviço devem entrar em contato com a equipe de saúde da família, informa a prefeitura.
A Policlínica Centro fica na Avenida Rio Branco, 90, no Centro de Florianópolis.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!