ARTICLE AD BOX

Nesta sexta-feira, 12, às 20h, o público poderá conferir um espetáculo teatral que fala sobre mudanças no ciclo da vida. “Às Seis Horas da Tarde” apresenta a travesti Lola, que conta sua história de vida, da infância até a vida adulta. Ela canta na Boate da Madame Blue e, numa noite de trabalho, conhece o grande amor de sua vida. Encontros e desencontros se misturam com a realidade e a ficção às seis da tarde, que é a hora que muda o ciclo da vida. O espetáculo faz parte do mês da Cultura de Santa Maria e também das programações do Mês da Igualdade.
Leia também
- Duca Leindecker retorna a Santa Maria em turnê com o filho Guilherme
- Curso de Artes Cênicas da UFSM promove espetáculos gratuitos
- Mês da Igualdade: exposição no Masm celebra os 20 anos da Parada Livre da Região Centro

A peça é realizada por Denise Copetti e promovida pela companhia santa-mariense Retalhos de Teatro, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Helquer Paz atua e dirige a peça com Alexia Karla e Julio Cesar Aranda. A peça é a adaptação de um filme, vencedor local do Santa Maria Vídeo e Cinema, que Helquer escreveu em 2009. Na oportunidade, ele entrevistou 30 travestis em Santa Maria. Para o ator e diretor, a situação da comunidade LGBQTIAP+ infelizmente segue a mesma:
– Mais de dez anos depois o preconceito permanece igual. Então trago uma reflexão sobre essa situação da comunidade. Apresentamos em um festival recentemente e o espetáculo foi bem aceito e gerou muitas discussões, então queremos que o projeto tenha vida longa.
O espetáculo ocorre no Espaço Cultural Victório Faccin e tem duração de 55 minutos. A classificação indicativa é de 14 anos.
Agende-se
- O quê: Espetáculo “Às Seis Horas da Tarde”
- Quando: 12 de agosto, sexta-feira, às 20h
- Onde: Espaço Cultural Victório Faccin, na Rua Duque de Caxias, 380. no Bairro Nsa. Sra do Rosário.
- Quanto: De graça (ingressos no local)
- Leia todas as notícias