DJ transexual canoense se apresenta na Argentina - Diário de Canoas

3 years ago 852
ARTICLE AD BOX

Miss Anni Andreaz, 37, pioneira DJ Trans Drag de Canoas vai se apresentar na Argentina e no Uruguai a partir desta sexta-feira (24). Com todos os ingressos esgotados, serão quatro shows em território argentino e um em uruguaio.

Anni Andreaz, DJ Canoense realiza turnê na América do Sul Anni Andreaz, DJ Canoense realiza turnê na América do Sul Foto: Divulgação
Anni está há dois anos na cena musical eletrônica LGBTQIAP . No palco se apresenta montada de drag para tocar e performar. Os estilos mais tocados são deep house, tribal e techno.

A introdução de Anni no cenário musical ocorreu pouco antes da pandemia de Covid-19. "No início de 2020 por influência de familiares comecei meus primeiros passos na música. Fui convidada para tocar em duas casas noturnas, a partir daí, sigo conciliando as vendas e a música", declara. A ideia de fazer shows fora do Brasil surgiu após Anni decidir viajar nas férias do trabalho. "Queria ir para Argentina, foi quando apareceu a oportunidade de fazer essa mini turnê." "Não sei o que esperar. É um país diferente, as pessoas só me conhecem pelas redes sociais. Estou ansiosa, mas também um pouco apreensiva", confessa.

Anni revela que desde da infância se entendia como uma criança trans. "Sempre soube, sou muito sortuda em ter pais e irmãos que sempre me apoiaram. Nunca tive problema dentro de casa, moro com eles até hoje", salienta Anni. Na infância ganhou seus primeiros discos de vinil, os da Xuxa e da Mara Maravilha eram seus favoritos. "Escutava sempre, eu adorava. Música é minha eterna paixão", explica.

Anni enfatiza que o meio musical é bastante restrito. "Ninguém ajuda ninguém, infelizmente, é a realidade", termina.

Trabalho de duas décadas e a música

A DJ utiliza seu nome de batismo, Fabian Jendrisek, no emprego que mantém como representante comercial. "Trabalho desde os 17 anos na área de vendas, hoje ainda é inviável depender exclusivamente de uma carreira na música eletrônica", salienta.

Por trabalhar há 20 anos na área comercial de vendas, Anni conta que ainda não se vê deixando a sua profissão principal. "Gosto muito do que faço no meu emprego formal. No momento não penso em parar, mas o futuro
é uma caixinha de surpresas", finaliza.

Pioneirismo e projetos

O pioneirismo é parte da vida de Anni. Em 2017 foi a primeira transexual a ganhar o Título de Miss Destaque da Diversidade de Canoas. E em 2019 foi novamente reconhecida na categoria, mas a nível estadual.

Anni se mantém envolvida com projetos sociais que ajudam a ajudam a comunidade LGBTQIAP e DJ's iniciantes. "Sou locutora na Rádio TV Jardim América Canoas no Streaming. Apresento desde 2020 o meu próprio programa 'DivanShow' e 'Madrugadão com Miss Anni."

Os espaços são utilizados para auxiliar e debater sobre a profissão de DJ. "Falo sobre as dificuldades, as oportunidades e também contribuir de alguma forma com quem está começando a tocar música eletrônica".

Os dois DJ's paulistanos Senna e Demetrio Fonseca são referência para Anni. "A trajetória deles é de muito bonita. Os admiro muito, eles tem uma vasta experiência na cena musical", aponta.

No início do mês que vem, Anni tem reunião marcada com a Prefeitura de Canoas para alinhar um projeto social que visa ajudar pessoas de 17 a 70 anos e que sonham em ser DJ. "Estou com boas expectativas", conclui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.