ARTICLE AD BOX
A cantora Ludmilla e o jogador de vôlei Douglas Souza são alguns dos personagens do programa desta terça-feira (28), que vai trazer histórias de amor, diversidade e luta contra o preconceito.
Gabi Villaça e Nathalia Tavolieri com Douglas Souza — Foto: Profissão Repórter
Na próxima terça-feira (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Profissão Repórter mostra o caminho trilhado por várias pessoas em busca de respeito e de seus direitos.
Douglas Souza, primeiro jogador brasileiro de vôlei masculino a tornar pública sua orientação sexual, e o casal Ludmilla e Brunna Gonçalves, por exemplo, conversaram com a repórter Nathalia Tavolieri.
Douglas, que decidiu se aposentar da seleção brasileira para cuidar da sua saúde mental e acaba de ser contratado por um novo time, mostrou sua casa nova, em São José dos Campos (SP), para a nossa equipe. Nathalia, os repórteres cinematográficos Gabi Villaça e Eduardo de Paula, e o técnico Márcio Velozo também registraram momentos importantes da retomada do jogador às quadras.
Ludmilla e Brunna Gonçalves — Foto: Profissão Repórter
Ludmilla, que durante muito tempo manteve sua orientação sexual em segredo com receio de prejudicar sua carreira, conta:
Brunna, que era dançarina de Ludmilla e participou do último BBB, afirma: "É importante as pessoas nos verem como referência de casal de mulheres lésbicas, negras, casadas e felizes, vivendo um relacionamento leve e saudável".
Algumas das integrantes da ONG Mães Pela Diversidade — Foto: Profissão Repórter
Na ONG Mães pela Diversidade, presente em 17 estados do Brasil, a repórter Júlia Sena e o repórter cinematográfico Leandro Matozo acompanharam histórias de muito amor e apoio como a de Cátia Vedeschi, uma mãe evangélica que parou de frequentar a igreja após ouvir ofensas do pastor contra o seu filho Guilherme, um jovem gay de 23 anos.
Já os repórteres André Neves Sampaio e Sara Pavani foram até Paris para conhecer Camille Cabral. Nascida no sertão da Paraíba, a franco-brasileira, que atualmente tem 78 anos, vive na capital francesa há 42 anos e foi a primeira transexual eleita vereadora da história do país.
Camille, primeira transexual eleita vereadora da história da França. — Foto: Profissão Repórter
Não perca o próximo programa, nesta terça (28), depois de No Limite.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!