Ativista trans denuncia transfobia no Aeroporto de Guarulhos: 'Inadmissível' - Marie Claire Brasil

3 years ago 1133
ARTICLE AD BOX
 Reprodução/Instagram)

Caia Maria é pesquisadora e vice-coordenadora da Nova Associação de Travestis e Transexuais de Pernambuco (Foto: Reprodução/Instagram)

A ativista e pesquisadora Caia Maria Coelho utilizou suas redes sociais neste sábado (12) para denunciar um episódio de transfobia no Aeroporto de Guarulhos. Ela, que se identifica como travesti, afirmou que foi impedida de utilizar o banheiro feminino por uma funcionária do aeroporto.

Caia, que também é vice-coordenadora da Nova Associação de Travestis e Transexuais de Pernambuco (Natrape), afirmou que quando estava prestes a entrar no local acabou sendo direcionada para a área destinada para cadeirantes.

"Fui impedida de usar o banheiro feminino no Aeroporto de Guarulhos. Quando estava prestes a cruzar a porta, uma funcionária me direcionou para área de cadeirantes. Como tinha pouco tempo e precisava fazer xixi, não discuti. Mas essa situação é inadmissível em 2022", relatou em suas redes sociais.

 Reprodução/Twitter)

Caia relatou que foi direcionada a área para deficientes ao se aproximar do banheiro feminino (Foto: Reprodução/Twitter)

Vale lembrar que esse não é o primeiro relato de transfobia ocorrido no Aeroporto de Guarulhos. No mês de dezembro, a vereadora de São Paulo, Carolina Iara (PSOL) relatou à Marie Claire um episódio onde foi tratada no masculino o tempo todo enquanto pedia informações para realizar seu check-in.

A reportagem entrou em contato com a pesquisadora Caia Maria Coelho, mas não obteve retorno até a publicação. Também foi feita tentativa de contato com o Aeroporto de Guarulhos solicitando um esclarecimento, mas até o momento não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações.

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.