Após seis anos na prisão, Cantora Transgénero Patricia Ribeiro vai ... - Criativa Online

2 years ago 546
ARTICLE AD BOX

Em 2016, Patrícia Ribeiro foi condenada a oito anos de prisão por ter extorquido um empresário, ameaçando-o com a divulgação de fotografias íntimas.

Após seis anos detida em Portugal, no Estabelecimento Prisional de Tires, Patrícia Ribeiro, a primeira cantora transexual portuguesa, saiu em liberdade condicional e vai retomar a carreira artística.

Nas suas redes sociais, a cantora partilhou com os fãs a saída do presídio. “FINALMENTE!!! Depois de 6 ANOS, chegou o dia tão esperado, o dia da minha LIBERTAÇÃO e o recomeço de uma Nova Vida… Obrigada a Deus por concretizar todos os meus pedidos e desejos que fazia diariamente nas minhas orações.”, publicou.

Na mensagem publicada nas redes sociais, Patrícia também agradeceu a sua família, advogado, juíza e todos os profissionais da instituição prisional de Tires, em Portugal. “Obrigada a todos os intervenientes da instituição prisional que me acompanharam durante o meu percurso prisional, todos, sem excepção, contribuíram muito para que hoje me tornasse uma Mulher Nova, sobretudo cheia de Força, Coragem e Determinação, para este Novo Recomeço… Obrigada a minha família por nunca me ter virado as costas e ter acreditado sempre, que me iria redimir e renovar-me enquanto ser humano, pois errar é humano, mas apreender com os erros cometidos e reconhecê-los, é um grande passo para a mudança!!!! Obrigada ao meu Ilustre Advogado por estar sempre comigo e lutar dignamente por todas as minhas causas, esta vitória também é sua, custou, mas conseguimos!!!! Obrigada à Meritíssima Juíza do Tribunal de Execução de Penas pela oportunidade e voto de confiança, estou eternamente grata!!!!”, escreveu na mensagem publicada em suas redes sociais.

Ela ainda fez um agradecimento especial também a Deus, a sua avó, amigos e fãs. “Obrigada a todos aqueles que me seguem, e aos meus amigos que estiveram sempre comigo durante estes anos, são poucos, mas são seres humanos maravilhosos, amo-vos do fundo do coração …. A minha grande guerreira, Avó Amo te Tanto, acabou de vez este sofrimento, agora vou eu cuidar de ti e retribuir tudo o que fizeste por mim nestes 6 anos e vamos poder estar todos unidos em Família!!! Obrigada meu Deus”, escreveu.

A cantora tornou-se conhecida na década de 90, com a banda “Onda Choc”. Patrícia Ribeiro começou então a ser presença assídua em vários programas de televisão, tanto em Portugal como no Brasil, para apresentar o seu trabalho e falar sobre a história de vida.

Patrícia Ribeiro publicou a sua autobiografia em 2014, “Ontem Homem, Hoje Mulher”,em Portugal e Brasil , livro onde abriu o coração e falou sobre a sua luta pelo reconhecimento da sua identidade.
No Brasil, Patrícia participou em vários programas televisivos e fez vários shows, incluindo a regravação do Hit “O Amor e o Poder” da cantora Rosana.

Em 2016, antes de ser detida a cantora gravou no Rio de Janeiro um videoclipe da música ‘Boys – Meu Príncipe Encantado’, do sucesso dos anos 80 de Sabrina Salerno.
Agora, em liberdade , Patrícia quer retomar a carreira de cantora e divulgar o novo tema musical intitulado “Eu sou Assim” e os êxitos Lotaria do Amor, que foi premiado com Disco de Ouro em Portugal na época.

“Espero que as portas, dentro do meio artístico, se possam abrir. De alguma forma, fui responsável por dar a cara por questões de identidade de género. Fui uma figura de referência. Por isso, acho que também seria bom que valorizassem essas questões no meio artístico e que pudessem dar-me as oportunidades de que, agora, necessito.”, disse.

http://Instagram.com/cantorapatriciaribeiro

Leia o artigo inteiro
LEFT SIDEBAR AD

Hidden in mobile, Best for skyscrapers.