ARTICLE AD BOX
“Rap é compromisso!”, já dizia Sabotage. E ela é a prova disso. Após uma apresentação bombástica no Formemus e de conquistar dois troféus no 1º Prêmio da Música Capixaba, Afronta MC está pronta para abalar nos palcos brasileiros. E isso vai acontecer nos dias 17 e 18 de setembro, no Festival Yalodê, em Brasília.
A “Loba” representará o Espírito Santo no festival internacional de música com programação formada exclusivamente por mulheres negras. Esse ano, o evento anuncia a primavera e, com ela, os sonhos e a esperança de dias melhores. O festival é gratuito e acontecerá na área externa do Museu Nacional da República.
Afronta MC é a primeira travesti rapper da música capixaba a conquistar seu espaço no mercado musical brasileiro e a apresentação no Festival Yalodê é um marco disso: será o primeiro show da afrontosa fora do ES. Afronta levará para o palco, no domingo, a DJ Úrsula e as dançarinas da “Casa das Boneketys” Ronalda e Matysha. A produção é de Simone Marçal e Daniel Morelo, da MM Projetos Culturais.
“Yalodê”, palavra de origem iorubana, significa aquela que lidera as mulheres na cidade, ou a dona do grande poder feminino. Ainda na lista de poderosas do Festival, as baianas Nêssa e Margareth Menezes, a paulista Fabiana Cozza, a mineira Bia Nogueira e a hondurenha-brasileira Indiana Nomma.
Programação
Dia 17 Setembro I Sábado
19h – DJ Naju (DF)
20h – Cris Pereira (DF)
20h30 – Bia Nogueira (MG)
21h40 – Indiana Nomma (Honduras/Brasil)
22h40 – Margaridas (DF)
23h40 – Mayra Andrade (Cabo Verde)
1h30 – DJ Kashuu (DF)
Dia 18 Setembro I Domingo
19h – DJ Naju (DF)
20h – Afronta MC (ES)
21h – Nêssa feat. Margareth Menezes (BA/BA)
22h – Teresa Lopes feat Fabiana Cozza (DF/SP)
23h – DJ Janna (DF)
Festival Yalodê
Datas: 17 e 18 de setembro
Horários: 18h às 02h
Local: Praça do Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios)
Classificação indicativa: Livre
Informações: [email protected]